Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Pavimentação da MS-338 integra Camapuã e Ribas do Rio Pardo, novo polo de celulose

A pavimentação da rodovia contribui com a integração logística de Ribas, que desde 2021 vive um boom de desenvolvimento por causa da construção de uma nova indústria de celulose da empresa Suzano.

01 de fev 2023 - 15h:15 Créditos: Enfoque MS
Crédito: Agesul

Segue avançando com serviços de terraplanagem, reforço do subleito e implantação de sub-base a obra de pavimentação da MS-338, entre Camapuã e Ribas do Rio Pardo. Máquinas pesadas trabalham na implantação da estrada na altura da estaca 1.600.

Ao todo, 111,5 quilômetros da MS-338 serão asfaltados pelo Estado. Para agilizar o processo, a obra foi dividida em dois lotes pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). O primeiro possui 45,3 quilômetros e o segundo tem 66,2 quilômetros.

Partindo do cruzamento com a MS-357 em Camapuã, a primeira frente de obra na MS-338 segue até o entroncamento com a MS-245. O trecho recebe R$ 120,1 milhões de investimento e está 49,98% concluído, segundo a Agesul.

Já a segunda parte da obra, que vai da confluência com MS-245 até a MS-357, em Ribas, ainda será iniciada. A estimativa é aplicar R$ 132,5 milhões neste trecho.

MS-357

Paralelo ao investimento na MS-338, o Governo do Estado destina R$ 24 milhões para a pavimentação de 12,1 quilômetros da MS-357, no trecho que vai da MS-340, no final do perímetro urbano de Ribas do Rio Pardo, até o entroncamento com a MS-338, completando assim a ligação rodoviária com Camapuã.

Com 16,96% de conclusão, a implantação e pavimentação dos 12,1 quilômetros da MS-357 está em fase de terraplanagem. Duas pontes também estão em construção no trecho, uma sobre o Rio Botas e outra sobre o Rio Pardo.

Ambas as obras (MS-338 e MS-357) são tocadas com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias