Um bebê de dois meses morreu na manhã deste domingo (28) no Jardim Carioca, em Campo Grande, após passar por mais de 40 minutos de reanimação por socorristas. Informações foram que a vítima foi sufocada após ter sido prensada entre a cama e a parede.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e encontraram a vítima em parada cardíaca. Os socorristas tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, mas sem sucesso.
Testemunhas relataram que os familiares, quando encontraram a vítima, viram que ela estava sem reação, com sinais de sufocamento.
Os bombeiros, que estavam mais próximos, chegaram primeiro e iniciaram a reanimação. Logo em seguida chegou uma unidade avançada do Samu, mas apesar dos esforços, a criança não resistiu.
O que dizem os socorristas
Os bombeiros ouvidos pela reportagem informaram que chegaram ao local às 09h11 da manhã deste domingo, após a criança ter sido encontrada prensada, sem sinais vitais. Os próprios familiares tentaram reanimá-la.
Os socorristas realizaram massagem cardíaca e respiração manual, enquanto aguardavam o Samu. O Samu, por sua vez, disse que chegou a injetar medicação para estimular a reanimação, mas sem sucesso.
O menino teria nascido prematuramente e completaria três meses de vida no próximo dia 16.