Menu
Quinta, 25 de abril de 2024

Bolsonaro solta Fake News e coloca culpa na imprensa

Após ser desmentido pelo próprio Itamaraty, Bolsonaro não reconheceu que soltou fake e foi rebatido até por aliados

01 de mar 2022 - 12h:04 Créditos: MS Notícias
Crédito: Reprodução/Divulgação

Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para “desmentir” a notícia de que teria conversado no domingo, dia 27de fevreiro, com o presidente russo Vladimir Putin sobre a guerra da Ucrânia. Para isso, voltou a acusar a mídia de espalhar fake news, mas quem se enrolou foi ele próprio.

Na tarde de domingo, Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva para vários veículos. O presidente afirmou – e isso está gravado – que havia conversado “há pouco” com Putin sobre a Ucrânia.

“Estive há pouco conversando com o presidente Putin, mais de duas horas de conversa. Tratamos de muita coisa. A questão dos fertilizantes foi uma das mais importantes. Tratamos do nosso governo e, obviamente, ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, que eu me reservo aí como segredo de não entrar em detalhes da forma como vocês [jornalistas] gostariam”, disse no domingo Bolsonaro.

Nesta segunda-feira, após ser desmentido pelo próprio Itamaraty, ele garantiu que a informação de que conversou com Putin não procedia e que ele nunca disse isso, apesar de estar gravado. “Não procede a informação que eu teria falado com o Presidente Putin no dia de ontem. Conversei com ele apenas por ocasião da minha visita à Rússia em 16 de fevereiro. A imprensa se supera nas fakenews (sic) a cada dia passado!”, criticou ele.  

Bolsonaro tem uma clara dificuldade de se expressar em público. Declarações controversas e contraditórias são comuns no discurso do presidente;  

Nesse caso específico, ele se perdeu muito, mas não quis assumir que mentiu.

O vídeo da entrevista coletiva foi usado até mesmo por seus seguidores para mostrar que ele é que não foi claro ao se expressar aos jornalistas. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias