Na última terça-feira (30), em Capão Bonito, São Paulo, Paulo Vieira, de 57 anos, dono de um ferro velho, ficou ferido após uma explosão de um cilindro de gás.
A vítima postou um vídeo na internet explicando como tudo aconteceu, pois o mesmo estava tentando esvaziar o equipamento quando aconteceu o acidente.
O homem trabalha com o seu filho e reaproveita peças e equipamentos de sucata.
Segundo informações, o manuseio de equipamentos é comum e que Paulo imaginava que o cilindro estivesse vazio, pois isso é uma medida de segurança e que nem sempre tem informações claras sobre o material.
“O cilindro veio junto de uma carga de sucata, que é o ramo em que a gente trabalha. A gente imaginava estar vazio, mesmo abrindo a válvula o ar não saía”, ressaltou André.
O filho falou que o pai tentou forçar a saída da válvula de segurança com uma chave de fenda, enquanto estava sentado no equipamento. Foi neste momento que a explosão aconteceu.
“Foi um acidente, nunca aconteceu isso. É apenas uma questão de cuidado e atenção para qualquer tipo de cilindro. Mesmo abrindo a válvula e achando que ela está vazia, pode haver algum tipo de pressão lá dentro, então tomem cuidado”, alerta o rapaz.