Menu
Sábado, 07 de setembro de 2024

Palmeiras anuncia reforço do atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino

Bicampeão brasileiro em 2016 e 2018, jogador de 25 anos retorna para sua terceira passagem pelo Verdão, clube pelo qual foi formado

01 de abr 2023 - 10h:10 Créditos: SBT Jornalismo
Crédito: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (31) o segundo reforço para a temporada de 2023, e trata-se de um antigo conhecido. Depois de oficializar a chegada do volante colombiano Richard Ríos, o Verdão chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino para a compra do ponta-direita Artur, destaque do Massa Bruta há três temporadas. O contrato é válido até dezembro de 2027.

A informação do então provável negócio já havia sido publicada pelo SBT Sports. O jogador de 25 anos tem uma longa história com o atual campeão brasileiro. Ele foi formado na base alviverde e estreou no profissional na última partida do Brasileirão de 2016, ou seja, fez parte do elenco campeão daquele ano. Na ocasião, ele jogou por três minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória. 

"Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante", disse o atacante às redes oficiais do clube.

"Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista", projetou o atacante.

Depois de um empréstimo ao Londrina em 2017, Artur voltou ao Palmeiras para a temporada de 2018, em que não foi um dos titulares, mas contribuiu ao título do Campeonato Brasileiro vindo do banco em alguns jogos. 

Para a temporada de 2019, o Verdão emprestou o jogador ao Bahia - onde ele se destacou -, e, assim que voltou no começo de 2020, a equipe acertou sua venda ao RB Bragantino por 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 27 milhões na época. No Massa Bruta, o atacante foi uma das referências, camisa 10, marcou 38 gols e deu 34 assistências, em 170 jogos. Ele também chegou a ser convocado por Tite para defender o Brasil em setembro de 2021, pelas Eliminatórias.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias