
Um grupo criminoso invadiu um velório na comunidade Bonfim, em Trairi, e ateou fogo no caixão que continha o corpo de um homem morto em confronto com forças de segurança. O crime surpreendeu familiares e moradores, que não conseguiram impedir a ação. Além do caixão, outros itens do velório também foram incendiados.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que quatro suspeitos foram detidos pela Policia Militar do Ceará (PMCE) pelo crime de vilipêndio a cadáver. Os detidos foram encaminhados a uma unidade policial para prestar depoimento. A Delegacia Municipal de Trairi segue com as investigações para esclarecer os fatos.
Leia a nota completa:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Policia Militar do Ceará (PMCE) deteve quatro suspeitos de um crime de vilipendio a cadáver ocorrido, na manha desta terça-feira (1º), no municipio de Trairi Os suspeitos serão apresentados em uma unidade policial, onde serão ouvidos. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Trairi unidade da Policia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que realiza diligências para elucidar os fatos. A ocorrência está em andamento.
Confronto com a polícia
A morte do homem velado ocorreu durante uma operação realizada na manhã da última segunda-feira (31) pela Delegacia de Polícia Civil de Santana do Acaraú, com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão Especial de Policia do Interior (BEPI). A ofensiva aconteceu na localidade da Baixa, na zona rural do município, e resultou na morte de três suspeitos, além da apreensão de armas e munições. O ataque ao velório pode estar ligado a represálias entre facções.
Segundo a policia, o grupo alvo da operação estava envolvido em diversos crimes na região. Um quarto suspeito conseguiu fugir durante o confronto e segue foragido.
