O ciclista Elias Rosa Duarte Irala, de 40 anos, morreu ao ser atropelado por um carro durante o começo da noite de terça-feira (30), na BR-163, em Dourados.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estaria tentando atravessar a rodovia. O motorista do carro, um Honda Civic, contou aos policiais que fez uma ultrapassagem, sendo que em determinado momento notou o ciclista já muito próximo.
O condutor alegou ter tentado ‘tirar’ do ciclista, mas não teve sucesso e mesmo freando o atropelou. Por conta da colisão, a bicicleta da vítima parou debaixo do veículo e seu corpo foi lançado a 15 metros de distância. O carro teve apenas danos estruturais.
A CCR/MS Via chegou a ser acionada, junto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas apenas puderam constatar a morte de Elias.
A vítima foi identificada por uma testemunha, que passava pelo local e acabou reconhecendo o ciclista. O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor.