Menu
Domingo, 20 de outubro de 2024

Há três anos fechado, aeroporto de Dourados segue sem prazo para voltar a operar

Aeroporto aguarda trâmites relacionados a vistoria e documentação para voltar a operação

01 de mai 2024 - 12h:02 Créditos: Top Mídia News
Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (1º), a pista do Aeroporto Regional Francisco Pereira de Matos completas três anos interditada para obras e segue sem prazo para voltar a operacionalizar voos. Apesar do 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), responsável pela obra, sinalizar que a pista está "100% operável", ainda existem trâmites relacionados a vistoria e documentação para ocorrerem.

Em meio a isso, o prefeito Alan Guedes (PP) assinou nesta segunda-feira (29), o contrato que repassa o local para gestão da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que ficará responsável pelo aeroporto, segundo o site Dourados News.

Durante uma visita técnica na sexta-feira (26), o coronel Bartolomeu Herbert Bezerra de Mello, do 3º Grupamento de Engenharia, disse que a pista está "completa", inclusive com a pintura e sinalização já conclusas. Agora, é aguardada uma documentação de uma empresa terceirizada para dar andamento a uma posterior homologação junto aos órgãos competentes como o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias