A modelo Lygia Fazio, de 40 anos, morreu nesta quarta-feira (31), após ficar três semanas internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A morte foi comunicada por George, irmão de Lygia, nas redes sociais da modelo.
– Pessoal, infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Agradecemos mais uma vez todo o apoio – diz um trecho da nota publicada.
Há três semanas, George havia comunicado aos quase um milhão de seguidores da irmã sobre o AVC sofrido por ela:
– A Lygia sofreu um AVC ontem de noite e está sob cuidados médicos intensivos. Está consciente e respondendo muito bem aos tratamentos. Assim que ela puder, responderá a todas as mensagens. A família agradece todo o apoio e orações neste momento delicado – escreveu.
Em 2022, Lygia passou mais de 100 dias internada após complicações em decorrência de um procedimento estético. Na época, ela precisou se submeter a várias cirurgias para retirar três quilos de silicone industrial, que acabou se espalhando pelo seu corpo.
Após esse episódio, as visitas da modelo ao hospital eram recorrentes, devido às complicações do procedimento.
Além de modelo, Lygia era jornalista e atuou como assistente de palco do programa Legendários, comandando por Marcos Mion na Record, entre 2010 e 2017.
Lygia deixa dois filhos pequenos, Davi e Thor. O velório será em Taboão da Serra, em São Paulo, nesta quinta (1º).