Dois homens ainda não divulgados foram presos na manhã desta quinta-feira (1º) em Dourados acusados de serem os autores da morte de Donizete Fernandes, 49 anos.
Ele foi assassinado a tiros no mês de abril na BR-163, região do bairro Parque das Nações.
Contra eles havia mandado de prisão e de busca e apreensão. O que se sabe até o momento é que os autores do crime são pai e filho.
Ainda não foram divulgados os nomes e nem detalhes sobre o que teria motivado o crime. Donizete Fernandes trabalhava com cobrança de dívidas extrajudiciais.
Os autores ainda serão ouvidos na delegacia onde estão detidos.
Policiais do SIG (Serviços de Investigações Gerais) juntamente com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizaram operação na manhã de hoje para realizar a detenção da dupla.
O crime:
No dia 21 de abril, Fernandes seguia em uma Fiat Toro, na BR-163, quando foi abordado por dois motoristas e executado.
Eles fecharam Fernandes e efetuaram os disparos de um lado do veículo. A vítima tentou se esquivar, mas os assassinos conseguiram efetuar mais quatro disparos de revólver calibre 38 e um destes disparos acabou sendo fatal, segundo apurado por equipe de perícia com ajuda de câmeras de monitoramento de trânsito.
Os acusados estavam em uma Fiat Strada e um Honda Civic e seguiam no mesmo trajeto de Fernandes, quando passaram na frente e disparam contra a vítima. Um dos tiros foi fatal, acertando o coração.
Após o crime, os pistoleiros fugiram pela linha do Potrerito, região do bairro Jóquei Clube.