Menu
Segunda, 08 de julho de 2024

Sindicato dos Sapateiros faz denúncia ao MPT contra empresa que não teria deixado funcionária ir ao banheiro

.

01 de jul 2021 - 16h:50 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Sindicato das Sapateiras e Sapateiros de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre - RS, protocolou, na terça-feira (29), denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) contra a empresa Zenglein.  

Segundo o sindicato, uma funcionária, de 19 anos, teria sido impedida de ir ao banheiro durante o turno de trabalho, o que fez com que ela urinasse nas calças.

O MPT confirmou o recebimento da denúncia e informou que investiga o caso.

"Nesse caso, a denúncia veio do sindicato. A partir daí, o procurador responsável tem 30 dias para analisar o fato, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 90 dias. A partir dessa análise, o procurador decide se a notícia de fato (NF) deve ou não levar à instauração de um Inquérito Civil", informa o MPT.

Na tarde de quarta-feira (30), o sindicato e empresa se reuniram, mas segundo a diretora da associação, Jaqueline Erthal, os representantes da empresa apenas ouviram os relatos e informaram que levariam o caso à direção.

"A gente torce que essa situação se resolva. Isso é muito revoltante, um absurdo, da pessoa ser impedida de ir no banheiro quando ela quer. Eles ficaram de nos chamar para uma nova reunião".  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias