Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Bioparque Pantanal tem fila no primeiro dia de visitas sem agendamento prévio

Espaço contará com dias de visitação que terão até mil vagas presenciais extras

01 de ago 2022 - 15h:33 Créditos: Correio do Estado
Crédito: Correio do Estado

Nesta segunda-feira (1.º) foi aberta a oportunidade de visitação no Bioparque Pantanal, sem que seja necessário o agendamento prévio. 

Conforme divulgado, além das visitas pré-agendadas, nas segundas; quartas e sábados, serão abertas 500 vagas extras para que as pessoas, por ordem de chegada, visitem o ambiente. 

Além desses dias, nas terças; quintas e sextas-feiras, serão disponibilizadas vagas para os mil primeiros visitantes que não conseguiram agendar um passeio até hoje. 

Ainda, no momento da entradas, os grupos, famílias ou indivíduos que buscarem conhecer o Bioparque Pantanal, poderão escolher na entrada as opções de visita guiada e auto visitação. 

Nessa segunda nova modalidade, as pessoas poderão gastar o tempo que for necessário para realizar o passeio. Neste caso, os demais funcionários ficarão atentos quando o ambiente começar a lotar, para direcionar os visitantes até a saída.

O que diz o público

Vindos de Bauru, a família de Daniel e Larissa aproveitou a oportunidade de visitação sem agendamento para conhecer o Bioparque na manhã de hoje (1.º). 

Com familiares em Campo Grande, há duas semanas eles estão planejando a vinda até a Capital, mesmo sem ter ideia se a visita ao Bioparque Pantanal daria realmente certo. 

"Sim, a gente veio sem saber se ia precisar realmente do agendamento e deu certo de vir hoje", explica Larissa Fernandes, mãe da Maria Clara. 

Orientados pelos guias do local, eles chegaram na Capital ainda no sábado, aguardando cerca de uma hora na fila na manhã desta segunda-feira, até o cadastro e início do passeio.  

"Somos de Bauru, meu irmão e uma tia minha esposa que moram aqui, até eles que falaram sobre o término da obra e tudo mais, mas já tínhamos vindo visitar [Campo Grande] outras vezes, quando ainda estava em construção. A expectativa, com relação ao que a gente já viu de foto e vídeo daqui de dentro... é bem empolgante", expõe ele, que trabalha como bancário.

Campo-grandenses, Alan Cristian e Constância Nascimento, com a pequena Heloíse, são parte do time que, desde a inauguração do Bioparque Pantanal esperam para conseguir uma visita, que enfim aconteceu. 

"Foi impossível [o agendamento]. Ela estava angustiada, porque a minha filha ama peixe. Mesmo hoje  na reportagem não deu a entender que ia ter visitação aberta, e sim que o agendamento seria aqui. A gente veio pra fazer o agendamento e liberou pra visitar, então melhor coisa que fizeram", finaliza ele.

spinner-noticia
Correio do Estado

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias