Menu
Domingo, 21 de julho de 2024

Do tamanho de 7 campos de futebol, megaterminal de celulose é inaugurado por indústria de MS.

Com a ampliação, escoamento para 40 países da matéria-prima do eucalipto será facilitado. No primeiro dia de operação, 20 toneladas de celulose foram carregadas em navio com destino à China e à Coreia do Sul.

01 de ago 2023 - 23h:13 Créditos: G1
Crédito: DIVULGAÇÃO

Um dos maiores terminais de escoamento de celulose do mundo foi inaugurado pela Eldorado Brasil, indústria de Três Lagoas (MS), no Porto de Santos (SP), nessa segunda-feira (31). O local tem 53 mil m², o tamanho de 7 campos de futebol, e capacidade para armazenar 150 toneladas de celulose. 

Além do grande espaço para armazenamento, o local comporta até 72 vagões e tem suficiência para embarque de até dois navios simultaneamente. O empreendimento destinado para escoamento da matéria-prima do eucalipto sul-mato-grossense teve R$ 500 milhões investidos em tecnologia de ponta.

Aumentar a suficiência logística da indústria é um dos benefícios que se traz com a inauguração. A solenidade contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, e dos irmãos Joesley e Wesley Batista, acionistas da J&F, grupo que controla a Eldorado Brasil.


O local altamente tecnológico começou a ser construído em 2022, mas planejado desde o início dos anos 2010, quando a indústria de celulose se instalou em Três Lagoas. O desejo da companhia sempre foi ter um sistema logístico integrado e ligado de ponta a ponta.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias