Menu
Sexta, 05 de julho de 2024

'MS Day' é vitrine em SP para negócios e potencialidades ambientais e econômicas regionais.

Na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em São Paulo, políticos e empresários de Mato Grosso do Sul apresentaram diferentes temas para negócios no estado do Pantanal.

01 de ago 2023 - 18h:21 Créditos: G1
Crédito: DIVULGAÇÃO

Mato Grosso do Sul foi exposto para investidores brasileiros e internacionais durante o "MS Day", evento realizado em São Paulo (SP), nesta terça-feira (1º). Comitiva de políticos e empresários regionais foram até a terra da garoa e mostraram as potencialidades econômicas, ambientais e sociais do estado.

Durante o evento, na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), a protagonista das rodadas de negócio foi a Rota Bioceânica, que vai ligar o Brasil, por Mato Grosso do Sul, à megaestrada que liga vários países da América Latina.


"São investimentos absolutamente essenciais para esse processo que estamos vivendo, um momento de crescimento e desenvolvimento. Boa parte deles foram confirmados e serão anunciados no próximo dia 11 de agosto", explica o governador Eduardo Riedel (PSDB) ao comentar a reunião que teve com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.



A Rota Bioceânica foi um dos eixos temáticos abordados durante o MS Day, realizado pelo Governo do Mato Grosso do Sul em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, esteve no MS Day. "Muitas obras para o Mato Grosso do Sul serão anunciadas, no momento certo, especificamente no dia 11 de agosto. São obras estruturantes, relevantes, de valores significativos. Eu ouso dizer que é provavelmente um dos maiores investimentos públicos de um Governo Federal em Mato Grosso do Sul", revela.

Além disso, a ministra adiantou que o presidente Lula deve anunciar no dia 11 de agosto um pacote de investimentos do governo federal para Mato Grosso do Sul. "Serão obras estruturantes e valores significativos", disse Simone.

Durante o evento, Riedel afirmou que além das obras de infraestrutura e logística, a qualificação profissional de trabalhadores do estado é uma prioridade. O governo vê com bons olhos a demanda que é fortemente solicitada pelo mercado.


“Estado atravessa um momento de desenvolvimento, com nível de desocupação mais baixo da história, mas para aquele que não conseguiu esta colocação, e tem vaga aberta, vamos contribuir para qualificar esta pessoa, capacitá-la ao mercado de trabalho, buscando sua formação e capacitação”, afirmou.



O conselheiro e acionista de uma das principais empresas brasileiras de processamento de soja, milho, girassol e canola, Alberto Borges de Souza, apontou a relevância do evento. “Dá visibilidade para aquilo que o Mato Grosso do Sul já faz há muitos nãos, e com muita competência. Mas agora cria-se oportunidade de dar visibilidade a nível nacional, para continuar atraindo investimentos e interesse pelo estado”.

Além de apresentar os principais programas e projetos do Governo do estado para a classe empresarial do País, o MS Day tem como proposta mostrar o bom ambiente de negócios criado em Mato Grosso do Sul que atrai grandes investimentos privados.

Na avaliação do presidente da Fiems, o MS Day demonstra claramente ao empresariado nacional que Mato Grosso do Sul está pronto para crescer ainda mais.


"Nossa intenção com o evento é integrar Mato Grosso do Sul com a indústria nacional. Queremos chamar a atenção para o nosso Estado e mostrar que estamos preparados para receber investimentos. Os empresários que aqui vierem poderão conhecer nossas potencialidades e saber de tudo o que temos a oferecer, segmentado por áreas temáticas. Todo o secretariado de Estado e a estrutura da Fiems e da CNI estão aqui para mostrar nossa oferta de competitividade", disse Longen.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias