A Polícia Civil apreendeu 24,5 mil maços de cigarro contrabandeados ao desencadear uma operação nessa segunda-feira (31), em Dois Irmãos do Buriti, a 116 km de Campo Grande. A carga estava na carroceria de uma caminhão e foi apreendida em uma fazenda do município.
Policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), ao receberem denúncias de atividades criminosas de narcotraficantes, os quais estariam usando a pista de pouso durante a madrugada, foram ao local e encontraram a pista. No entanto, não havia sinais de uso recente.
Em seguida, acharam um caminhão com a carga ilícita, no barracão da fazenda. Questionadas, testemunhas disseram que suspeitos deixaram o veículo ali alegando problemas mecânicos. Toda a carga foi levada para a delegacia, totalizando 490 caixas com 50 maços de cigarros em cada, além de 78 pacotes de essência de narguilé, 3 pacotes de fumo, 28 caixas de papel para cigarro/fumo e ainda 3 caixas de papel alumínio utilizados em preparo de narguilé.
Ainda segundo a polícia, o valor estimado do prejuízo para os criminosos é de cerca de R$ 1,2 milhão.