Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Na China 5 mil animais foram encontrados mortos em um depósito

Alguns foram resgatados com vida

01 de out 2020 - 10h:43 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

Na China, em Luohe mais de cinco mil animais de estimação foram mortos, por erro de uma empresa de entregas, na semana passada. Quando foram encontrados pela instituição de proteção aos animais "Wutuobang" os coelhos, gatos, cachorros e porquinhos-da-índia já estavam em estado de decomposição.

Eles estavam em caixas de papelão e em gaiolas embrulhadas e uma das fundadoras do grupo de resgate, Hua (nome fictício), afirmou à CBS News que os bichos "certamente morreram de asfixia, desidratação e fome”.  

Alguns animais foram resgatados com vida, que foram 200 coelhos e 50 cachorros e gato, eles já foram adotados.

A polícia da região está buscando os responsáveis por isto. Tudo indica que a tragédia foi causada por uma "falha" no sistema logístico.  

Os animais provavelmente foram comprados pela internet, como pets e estavam a caminho da entrega, mas a lei chinesa não permite que animais vivos sejam transportados em embalagens normais (como caixas de papelão). Por isso, a empresa responsável por concluir o trajeto a partir da estação de Dongxing pode ter se recusado a transportar os bichos.  

“A falta de comunicação dentro da empresa de transporte e a inconsistência na implementação dos regulamentos de transporte levaram diretamente à tragédia”, afirmou Hua, que complementou que “ compradores e os vendedores também têm responsabilidade" no acontecimento”.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias