Menu
Quinta, 02 de outubro de 2025

Homem que morreu ao cair de viaduto era enfermeiro da Santa Casa de Campo Grande

Luis Carlos Perez Junior, de 38 anos, lutava contra depressão e outras doenças psicológicas.

01 de out 2025 - 10h:40 Créditos: TopMídiaNews
Crédito: A suspeita é que ele tenha tirado a própria vida / Reprodução

O homem que morreu cair do pontilhão da Avenida Afonso Pena, que cruza a Avenida Ceará, na região do Bairro Santa Fé, em Campo Grande, foi identificado como Luis Carlos Perez Junior, de 38 anos. Ele era enfermeiro da Santa Casa e lutava contra depressão e outras doenças psicológicas.

Por meio de nota, o hospital lamentou o ocorrido. “Com profundo pesar, a Santa Casa de Campo Grande comunica o falecimento do colaborador que integrou nossa equipe como enfermeiro desde 11 de abril de 2018”, diz parte do texto.

Em continuação, a gestão lembra que Luis era um profissional dedicado, que ‘cuidou com zelo dos pacientes, deixando uma marca de profissionalismo em sua trajetória’.

Nos comentários, amigos, colegas e conhecidos lamentaram o ocorrido, lembrando que a saúde mental é uma questão séria. “Infelizmente esse é o mal que assola a área da saúde, os técnicos, enfermeiros oferecem saúde salvam vidas e não é permitido a eles mesmos condições saudáveis, e muito menos acesso a condições para cuidarem de sua saúde, e por incrível que pareça muitos dos profissionais são preconceituosos com seus colegas de profissão quando é relatado tal problema ou pedido de socorro é doloroso uma situação dessas. Uma pergunta que não quer calar, ATÉ QUANDO PERMITIREMOS VER NOSSOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE MORRER POR NEGLIGÊNCIA??? [SIC]”, desabafou um homem.

Morte

Conforme o registro policial, quando a Polícia Civil e a Perícia Técnica chegaram ao endereço indicado, a área estava sendo isolada pela Polícia Militar. Eles então detalharam que as equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 6h50 para atender o caso.

Ao chegaram no local indicado, encontraram Luis muito machucado por conta da queda de 9 metros de altura e realizaram mais de 30 minutos de tentativa de reanimação. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Próximo ao corpo, os policiais encontraram um saco plástico com vários pertences. Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados que Luis havia fugido do Hospital El Kadri.

Horas depois, enquanto o boletim era registrado, uma tia da vítima compareceu na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, detalhando que ele era PcD (Pessoal com Deficiência) e que há algum tempo teria realizado uma cirurgia na coluna, chegando a receber alta.

No entanto, sentia muitas dores e retornou a unidade hospitalar, fugindo na manhã de hoje. Luis apresentava quadro depressivo e síndrome do pânico, realizando tratamento frequente.

Os fatos foram registrados como suicídio e serão investigados.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias