Menu
Sábado, 26 de julho de 2025

Presidente fala sobre próxima alta dos combustíveis e jogo pesado com a Petrobras

O ideal, na visão do presidente, é tirar a estatal “das garras do Estado”

01 de nov 2021 - 14h:16 Créditos: Sarah Chaves com informações da Agência Brasil
Crédito: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro disse à imprensa  nesta segunda-feira (1), durante visita à cidade de Anguillara Veneta, na Itália, que soube “extraoficialmente” que um novo aumento dos combustíveis está sendo planejado pela Petrobras para daqui a 20 dias.

Segundo Bolsonaro, o assunto será prioridade em seu retorno ao Brasil nesta terça-feira (2).“Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é bom não cai nada em meu colo”. 


O ideal, na visão do presidente, é tirar a estatal “das garras do Estado”, com a privatização da empresa. “Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, admitiu.

O presidente disse que está disposto a rediscutir a política de preços da companhia, mas sem interferir nos “rendimentos dos acionistas”. O presidente atribuiu a alta nos preços dos combustíveis à corrupção de governos passados e às leis antigas. Bolsonaro defendeu o congelamento dos impostos e apontou como “vilão” do custo final na bomba o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

Na semana passada, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do qual integram secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal, aprovou o congelamento do valor do ICMS cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias.

Fonte:Jd1.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias