Menu
Terça, 16 de abril de 2024

DEFRON, apreende 31.500 kg de cloridrato de cocaína, 30.800 kg de pasta base de cocaína

Ainda foi apreendida uma pistola marca Glock, calibre 9mm, municiada e um homem acaba preso.

01 de dez 2021 - 22h:34 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreende 31.500 kg de cloridrato de cocaína, 30.800 kg de pasta base de cocaína e uma pistola marca Glock, calibre 9mm, municiada, no Bairro Jardim Santa Isabel, em Ponta Porã, e efetua a prisão de um indivíduo.


Investigações em curso apontavam que imóvel localizado no Bairro Jardim Santa Isabel, em Ponta Porã, servia como entreposto para o armazenamento e distribuição de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína.

Assim, ao obter informações de que na madrugada desta terça-feira foi entregue no imóvel em questão uma carga de substâncias ilícitas policiais da DEFRON intensificaram o monitoramento e, por volta das 16:00 horas desta quarta-feira, realizaram incursão ao imóvel, ocasião em que apreenderam 31.500 kg de cloridrato de cocaína e 30.800 kg de pasta base de cocaína, substâncias avaliadas em cerca de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais).


Ademais, no local encontrava-se um indivíduo que possui nacionalidade brasileira e paraguaia com o qual, ao ser submetido à revista pessoal, foi identificada em sua cintura uma pistola marca Glock, calibre 9mm.

Indagado sobre a droga, o preso sustentou desconhecer a existência da substância  entorpecente no imóvel, o qual pertence ao seu pai, um idoso.


Sobre a arma de fogo, ele alegou tê-la adquirido no Paraguai, possuindo até mesmo  registro do artefato nesse país.

O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias