
Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, apreende 31.500 kg de cloridrato de cocaína, 30.800 kg de pasta base de cocaína e uma pistola marca Glock, calibre 9mm, municiada, no Bairro Jardim Santa Isabel, em Ponta Porã, e efetua a prisão de um indivíduo.

Investigações em curso apontavam que imóvel localizado no Bairro Jardim Santa Isabel, em Ponta Porã, servia como entreposto para o armazenamento e distribuição de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína.
Assim, ao obter informações de que na madrugada desta terça-feira foi entregue no imóvel em questão uma carga de substâncias ilícitas policiais da DEFRON intensificaram o monitoramento e, por volta das 16:00 horas desta quarta-feira, realizaram incursão ao imóvel, ocasião em que apreenderam 31.500 kg de cloridrato de cocaína e 30.800 kg de pasta base de cocaína, substâncias avaliadas em cerca de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais).

Ademais, no local encontrava-se um indivíduo que possui nacionalidade brasileira e paraguaia com o qual, ao ser submetido à revista pessoal, foi identificada em sua cintura uma pistola marca Glock, calibre 9mm.
Indagado sobre a droga, o preso sustentou desconhecer a existência da substância entorpecente no imóvel, o qual pertence ao seu pai, um idoso.

Sobre a arma de fogo, ele alegou tê-la adquirido no Paraguai, possuindo até mesmo registro do artefato nesse país.
O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva.
widget de imagem