Menu
Segunda, 17 de junho de 2024

RS volta a apresentar bandeira preta

Bagé está em situação critica

02 de jan 2021 - 09h:31 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Rio Grande do Sul voltou a apresentar uma região com bandeira preta (risco altíssimo para a Covid-19) no primeiro mapa prévio do Distanciamento Controlado em 2021, divulgado nesta sexta-feira (1º).  

A região de Bagé teve piora nos indicadores de número de leitos livres por paciente e hospitalizações para cada 100 mil habitantes e por isso recebeu a classificação mais grave.

O Estado ainda colocou 13 regiões na bandeira vermelha (risco alto) - Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Santo Ângelo e sete na bandeira laranja (risco médio) - Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Novo Hamburgo, Guaíba, Cruz Alta e Erechim - na 35ª rodada do sistema de controle ao coronavirus.

Das 21 regiões, apenas Uruguaiana e Guaíba ainda não aderiram ao sistema de cogestão regional, que permite aos municípios adotar protocolos próprios compatíveis até o nível de restrição da bandeira anterior.  

De acordo com a avaliação do Estado, a situação da pandemia no RS requer muita atenção. Nesta rodada, 360 municípios (do total de 497) estão classificados em bandeira vermelha, somando 8,2 milhões de habitantes, o que corresponde a 73,2% da população gaúcha (total de 11,3 milhões de habitantes).  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias