O corpo de Pelé, o Rei do Futebol, será velado a partir da próxima segunda-feira, 2, na Vila Belmiro, onde ele atuou na maior parte da carreira pelo Santos. O eterno camisa 10 da Seleção Brasileira morreu aos 82 anos nesta quinta-feira, 29, em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
Em nota, o Santos informou que o corpo do Rei do Futebol seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira e o caixão será posicionado no centro do gramado.
A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas. Todos que quiserem se despedir de Pelé deverão entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira, 3, quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.
Considerado o melhor futebolista de todos os tempos, ele conquistou três Copas do Mundo representando a Seleção Brasileira, além do bicampeonato da Libertadores da América, do Mundial de Clubes e do hexa do Brasileirão com a camisa do Santos. Longe dos gramados, o mineiro também se destacou participando de filmes, novelas e até mesmo sendo ministro do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso.