A sexta-feira que abre o ano de 2026 deve ser marcada por sol entre nuvens e instabilidades em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento ao longo do dia.
A condição climática é influenciada pelo transporte intenso de calor e umidade, somado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e à aproximação de uma frente fria pelo oceano, o que favorece a formação de tempestades em pontos isolados do Estado.
Os maiores volumes de chuva, que podem ultrapassar os 30 milímetros em 24 horas, são esperados principalmente nas regiões central, sudeste, nordeste e leste de Mato Grosso do Sul.
No sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as temperaturas devem variar entre 22°C e 24°C nas mínimas, com máximas entre 28°C e 31°C. Já nas regiões Pantaneira e sudoeste, os termômetros podem marcar mínimas de 25°C a 26°C e máximas entre 32°C e 35°C.
Para o Bolsão, norte e leste do Estado, a previsão indica mínimas entre 22°C e 25°C, com máximas que podem chegar aos 33°C. Em Campo Grande, a sexta-feira deve registrar mínima entre 22°C e 24°C, e máxima variando de 28°C a 30°C.



