Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Caminhão roubado no Paraná é recuperado pelo DOF horas depois durante a Operação Hórus

Motorista tentou se esconder na mata, porém foi pego

02 de fev 2021 - 14h:39 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada desta terça-feira (2), um caminhão Volkswagen 10.160 de cor branca roubado no município de Rolândia (PR).

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, região de Iguatemi.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do caminhão, que desobedeceu e fugiu abandonando o veículo três quilômetros depois. O homem, de 29 anos de idade e que reside em Londrina (PR), tentou se esconder na mata às margens da rodovia, mas foi detido. Ele contou que foi contratado por um homem em Marialva (PR), para deixar o caminhão em um posto de combustível na cidade de Tacuru (MS).

Os policiais suspeitaram de que se tratava de veículo envolvido em crime, sendo constatado o roubo, pelo proprietário do caminhão que registrou um Boletim de Ocorrência ocorrido, horas depois, na cidade de Rolândia (PR). Segundo o proprietário, seu funcionário foi assaltado, amarrado e deixado em uma plantação de soja, onde passou toda a noite.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias