O principal suspeito de assassinar o professor de capoeira Marcos André Viana de Souza, conhecido como "Chaolin", de 30 anos, foi preso na manhã da última terça-feira (27), poucas horas após o homicídio. O crime ocorreu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e o suspeito estava tentando fugir para Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, quando foi capturado pela Polícia Civil.
A prisão de Leonardo Nunes Ferreira, de 43 anos, aconteceu graças ao trabalho conjunto de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a investigação, o veículo utilizado por Ferreira foi localizado na BR-101, no distrito de Ibitioca, onde ele estava tentando escapar. O suspeito foi detido e autuado em flagrante por homicídio na 134ª Delegacia de Polícia, em Campos dos Goytacazes.
Além do homicídio, com o suspeito foram apreendidos uma arma de fogo e uma pequena quantidade de cocaína. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que está apurando os detalhes do crime.
O Crime
Marcos André, que trabalhava como professor de capoeira, foi baleado enquanto saía da academia onde dava aulas. Testemunhas relataram que um carro prata se aproximou da vítima, e um dos ocupantes disparou contra Marcos, fugindo em seguida. As investigações da DHBF indicam que o assassinato teve motivação passional.
De acordo com a polícia, o principal suspeito, Leonardo Ferreira, não aceitava o término de seu relacionamento com a ex-mulher, Thamires Veloso, que havia iniciado um namoro com Marcos. A polícia conseguiu localizar o suspeito em poucas horas após o crime, graças ao rápido compartilhamento de informações entre as corporações.



