Menu
Quinta, 04 de junho de 2020

Comissão da CPI da Energisa se reúne amanhã na Assembleia Legislativa

Comissão foi instaurada em novembro do ano passado

02 de Mar 2020 - 14h:59 Créditos: Da redação, com Agência Alems
Crédito: Wagner Guimarães/Alems

Acontece amanhã (3), a reunião da CPI da Energisa, na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, onde serão encaminhadas novas intervenções da investigação que apura denúncias e reclamações sobre altos preços praticados na conta de energia elétrica no Estado.  

De acordo com a assessoria de comunicação da Alems, os trabalhos presididos pelo deputado Felipe Orro (PSDB), estão marcados para iniciar às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Desde novembro de 2019, quando foi instaurada a CPI, foram apresentados dezenas de requerimentos solicitando vasta informação e uma testemunha - o tecnólogo em eletrotécnica industrial que emitiu parecer técnico embasando o fato determinado da CPI - foi ouvida no processo de investigação.  

Outras providências já foram tomadas, incluindo apresentação do orçamento no valor de R$ 20 mil para a aferição dos ensaios de desempenho de medidores de energia por amostra para identificar possíveis falhas na medição feita pela concessionária Energisa.

O pedido para contratar perícia técnica credenciada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) foi entregue à Mesa Diretora da Casa de Leis com base no orçamento citado e aguarda apreciação para liberação da perícia em 200 relógios medidores do consumo de energia na Capital.

Serviço

Qualquer cidadão pode fazer denúncias, sugestões ou reclamações à CPI da Energisa, através do telefone (67) 3389-6509 ou no e-mail cpidaenergisa@al.ms.gov.br. O sigilo é garantido caso o denunciante solicitar.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias