Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Guarda municipal suspeito de feminicídio tem prisão decretada

Ele não aceitava o fim do relacionamento

02 de mar 2020 - 07h:57 Créditos: Da redação, com Midiamax
Crédito: Arquivo Pessoal

Suspeito de feminicídio, a juíza titular da 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Campo Grande, Helena Alice Machado Coelho, decretou a prisão preventiva do guarda municipal suspeito de matar no sábado (29), a ex-namorada, Maxelline Santos, de 28 anos. Ele também teria matado o amigo e ferido a esposa dele.

De acordo com o Midiamax, a delegada plantonista da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Cristina Ishiki Benicasa, que atendeu a ocorrência, fez o pedido de prisão preventiva pelos crimes dolosos.  

O guarda deve permanecer preso, ainda que se apresente na delegacia, tendo passadas as 24 horas que configuram o flagrante.

A assessoria do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou um documento no qual aponta que Valtenir Pereira da Silva ficou ciente da medida protetiva contra ele, no dia 24 de fevereiro.  

Na manhã de ontem (1º), foi noticiado, com base em informação repassada na Deam, que havia um pedido de medida protetiva em aberto, faltando apenas a intimação do suspeito. Contudo, o TJ afirma que ele foi sim notificado e, por ter descumprido, teve a prisão decretada.

Maxelline Santos, ainda conforme o site, registrou um boletim de ocorrência por violação de domicílio e ameaça, no fim de fevereiro, contra o suspeito. Na delegacia, na ocasião, a professora contou que manteve relação com o guarda municipal, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.

A vítima pediu uma medida protetiva de urgência, que foi autorizada pela juíza Jacqueline Machado. Cinco dias após ser intimado e ficar ciente da medida protetiva, Valtenir Pereira da Silva matou a ex-namorada e o amigo dela a tiros durante um churrasco no Jardim Noroeste.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias