Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Por valorização e melhores condições de trabalho, motoboys preparam ‘blitz’ em Dourados

A data e dia da ação serão divulgados em breve

02 de mar 2020 - 11h:11 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Arquivo Pessoal

Em Dourados segundo o presidente dos motoboys, Jean Santos, aproximadamente 1 mil entregadores estão trabalhando em situação de risco e sendo desvalorizados, já que apesar dos aumentos, há cinco anos, a diária fixa que cada um recebe está em torno de R$ 50.  

Por isso, ele juntamente com Rodrigo Barros, que também faz parte da presidência, está organizando em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e a GMD (Guarda Municipal de Dourados), blitz educativa para chamar atenção da sociedade.  

“Nós estamos trabalhando de forma arriscada em Dourados, pois a cidade não tem infraestrutura, as ruas estão precárias, e por parte de alguns patrões, não somos valorizados, já que recebemos apenas R$ 50 a diária, e isso não cobre, por exemplo, o custo com a gasolina que aumentou, as manutenções que a moto exige com o desgaste”, disse Jean, comentando que muitos trabalham sem registro.

Nesse ramo há mais de cinco anos, Jean é um dos membros do grupo ‘Cachorro Loko’, que realiza ações sociais em Dourados, e à reportagem ele contou, que para ajudar nas manutenções nos veículos, algumas empresas a quem eles prestam trabalho, oferecem descontos.  

Além disso, o presidente destaca que 90% dos motoboys em Dourados possui jornada extensa de oito horas por dia, mais seis à noite para complementar a renda.

A data e dia da blitz serão divulgados em breve, pois o grupo aguarda a liberação da Agetran e GMD.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias