Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

Chuva forte derruba árvores e causa alagamentos em Dourados

A estimativa é que o mau tempo ainda persista, podendo haver outros episódios chuvosos, porem, de menor intensidade.

02 de mar 2022 - 08h:10 Créditos: Enfoque MS
Crédito: Divulgação

Uma tempestade com alto volume de chuva acompanhado de ventos intensos atingiu Dourados na tarde desta terça-feira (1º). As primeiras informações são de que o munícipio registrou pontos de alagamentos, suspenção no serviço de energia e ainda queda de árvores, uma inclusive caiu em uma das principais avenidas da cidade, a Coronel Ponciano, que está interditada neste momento.

Chuva forte derruba árvores e causa alagamentos em pontos da cidade

Na avenida Marcelino Pires também houve registro de problemas desencadeados pelo temporal que chegou varrendo o município. Na avenida e no terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, as informações são de que encontram-se alagados. Em um mercado o vento foi tão forte que chegou a estilhaçar a fachada que era toda em Blindex.

Dados colhidos pelo Guia Clima da Embrapa apontam que o volume de chuva registrado durante a tarde atingiu 16 milímetros. Já n acumulado doa dia a soma é de 61.6 milímetros, até o momento.

Os ventos ficaram na média dos 39 Km/h, o que causou a queda de várias árvores em pontos diferentes da cidade, assim como placas de propaganda e fachadas de lojas.

A estimativa é que o mau tempo ainda persista, podendo haver outros episódios chuvosos, porem, de menor intensidade.

A Defesa Civil de Dourados recebeu chamados para atender ocorrências envolvendo quedas de aproximadamente 100 árvores durante a tempestade.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias