A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) vem trabalhando desde o início deste ano nos preparativos iniciais para a realização da 82ª Expogrande, que está marcada para acontecer de 20 a 30 de abril deste ano.
O presidente da entidade, Jonatan Pereira Barbosa, afirmou via assessoria da Acrissul, que a associação cumprirá todos os protocolos de biossegurança para garantir que todos possam participar desta que é a maior feira agropecuária do Centro-Oeste.
A associação já promoveu encontros com os núcleos de criadores das raças de cavalo pantaneiro e crioulo e da raça girolanda (gado leiteiro) e já marcou para a próxima semana reunião com a Asmaco (Associação Sul-mato-grossense de Criadores de Ovinos), todas com o objetivo de organizar a agenda técnica, bem como os julgamentos das raças, que vão acontecer nas pistas de avaliação do Parque de Exposição Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).
Crédito
Ainda com o objetivo de garantir fomento aos negócios realizados dentro da feira, a associação já reuniu-se com os bancos do Brasil, Bradesco e Sicredi, tradicionais parceiros comerciais da Expogrande, responsáveis pela distribuição de recursos necessários para o financiamento de compras de máquinas agrícolas, implementos, insumos e animais. "A presença desses parceiros garante a realização de negócios dentro da exposição", afirmou Jonatan Barbosa.
A Acrissul promoveu a última Expogrande no ano de 2020. Em 2021, às vésperas da realização da exposição, o país e o mundo foram assombrados pela pandemia do covid-19, tendo de cancelar o evento, exemplo que foi seguido por outras tradicionais exposições brasileiras, como a Expozebu e a Expointer.
"Estamos preparando grandes atrações e trazendo uma série de novidades para esse ano. Quem vier ao Parque de Exposições pode ter a certeza de que estará participando de um evento ímpar, seguro e atrativo", resumiu o presidente.