Menu
Sexta, 04 de dezembro de 2020

Na próxima semana sairá a segunda parcela do auxílio

O pagamento ocorrerá em dias distintos

02 de Mai 2020 - 18h:24 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: EBC

O presidente Pedro Guimarães da caixa econômica federal, falou em uma vídeo conferencia que a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 saíra na próxima semana. 

O Ministério da Cidadania lançou uma nota afirmando que um novo calendário das parcelas serão divulgadas neste mês. 

Segundo Guimarães, o banco ainda está fechando o detalhamento dos pagamentos da primeira parcela e fechará o calendário após reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

"O segundo pagamento levará em conta tudo o que esta acontecendo agora. De uma maneira muito clara: não há condição de misturar o pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Passamos este mês montando a base de dados", disse Guimarães. "Na semana que vem, vamos publicar o calendário do segundo pagamento e ele vai ser muito mais simples porque já temos uma base de dados de 50 milhões de pessoas", acrescentou.

Teve problemas para ser realizado a primeira parcela do auxílio por causa do banco não ter informações sobre quem pediu o benefício. E pelo menos um terço dos brasileiros não tinham acessos a conta em bancos. 

Segundo o Guimarães quem é do Cadastro único, bolsa família e os informais terão os dias certo para receber. E os informais irão receber conforme a data de nascimento. 

 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias