O presidente Pedro Guimarães da caixa econômica federal, falou em uma vídeo conferencia que a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 saíra na próxima semana.
O Ministério da Cidadania lançou uma nota afirmando que um novo calendário das parcelas serão divulgadas neste mês.
Segundo Guimarães, o banco ainda está fechando o detalhamento dos pagamentos da primeira parcela e fechará o calendário após reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro.
"O segundo pagamento levará em conta tudo o que esta acontecendo agora. De uma maneira muito clara: não há condição de misturar o pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Passamos este mês montando a base de dados", disse Guimarães. "Na semana que vem, vamos publicar o calendário do segundo pagamento e ele vai ser muito mais simples porque já temos uma base de dados de 50 milhões de pessoas", acrescentou.
Teve problemas para ser realizado a primeira parcela do auxílio por causa do banco não ter informações sobre quem pediu o benefício. E pelo menos um terço dos brasileiros não tinham acessos a conta em bancos.
Segundo o Guimarães quem é do Cadastro único, bolsa família e os informais terão os dias certo para receber. E os informais irão receber conforme a data de nascimento.