
Pescador identificado como Carlos Américo Duarte, de 59 anos, morreu no começo da tarde de ontem (1º).
O homem estava em um barco entre os rios Aquidauana e Miranda – MS, onde houve um acidente entre embarcações.
O filho da vítima que também estava no barco e ficou ferido disse que eles estavam realizando uma curva, quando outra embarcação que vinha na direção oposta ‘atropelou’ o barco. Além disso, a lancha estaria na via errada.
De acordo com o relato de testemunhas, a lancha subiu em cima da outra embarcação, ou seja, passando por cimas das pessoas. A ponta da lancha bateu em Carlos, o mesmo morreu na hora.
O filho da vítima afirmou que o piloto da outra lancha, que é servidor da Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul e que seria genro de parlamentar, jogou garrafas de bebida fora após o acidente.
O filho afirma que chegou a ficar desacordado por alguns instantes após a batida e quando acordou viu o piloto do barco em que ele estava dizer ao piloto da lancha “Você matou o cara”.
O homem fugiu do local, sendo localizado depois pelos policiais, em uma camionete, com a sua esposa e seus filhos, que estavam no local do incidente.
O autor ressaltou que bebeu, mas se negou a fazer o teste do bafômetro, ele foi encaminhado para a delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
Ficou constatado também que o suspeito não tem autorização para pilotar a embarcação.
Ele responderá pelo homicídio culposo e também por duas lesões corporais culposas, mas o caso segue em investigação. Tanto a Polícia Civil quando a Marinha fazem a perícia do caso.