Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Conheça o Pré Candidato a Vereador VILMAR ESCOBAR do Partido Republicanos

.

02 de jun 2020 - 14h:33 Créditos: Redação.
Crédito: Imagem web.

VILMAR ESCOBAR

ENTREVISTA COM PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

Fale um pouco de você destacando sua biografia.

Sou filho de agricultor nascido e criado no campo, apaixonado pelo agronegócio e pela humanidade, cristão, Fisioterapeuta e Profissional de Educação Física especialista em Saúde Pública, Educação Especial e Equoterapeuta. Sou Professor Universitário pela Faculdade Anhanguera Dourados/MS, trabalho na Fisioterapia Domiciliar e Equoterapia, além de experiência em serviços públicos na área da Educação, Saúde e Assistência social.

O que te atraiu a se filiar ao Republicanos para disputar as eleições em Dourados/MS?

Devido o partido Republicanos ser de Direita com alinhamento ao conservadorismo, defende o direito à vida, as liberdades individuais e econômicas e aproxima cada vez mais os valores familiares e cristãos. Vejo no nosso pré-candidato a Prefeito Racib Harb como único meio para romper com este círculo vicioso na política douradense, não tem ligação nenhumacom o sistema corrupto que explora e destrói o nosso município.

Quais as suas bandeiras que pretende defender na câmara caso eleito e como deverias ser a sua relação Prefeito – vereador?

Pretendo apresentar projetos, apoiar e incentivar nos seguintes pontos: Legislar com integridade e independência defendendo uma educação, saúde e infraestrutura de qualidade para nossa cidade.

Vou defender sempre: Direitos e deveres para ambos, Deus, Pátria, Família, liberdade econômica e liberdade de expressão. Defender e apresentar ideias para solucionarmos os problemas sanitários e econômicos em nosso município. Defendo o direito de posse e porte de arma para o cidadão de bem onde uma população armada jamais será refém de tiranos, jamais será escravizada. Apresentar projetos, defender, apoiar e incentivar a Equoterapia (terapia utilizando o cavalo) na rede pública atendendo pessoas portadores de necessidades especiais. Defendo a Segurança jurídica no campo e a propriedade privada. Defendo políticas públicas no enfrentamento a violência obstétrica (crime que acontece o tempo todo e vítimas sofrem caladas). Apresentar idéias para o atendimento fisioterapêutico em domicilio para as pessoas que realmente necessitam como pessoas acamadas que não tem condições de se deslocar até uma clínica de reabilitação. Atividade física na atenção primária a saúde (Professores de Educação Física no SUS). Apoiar, incentivar e apresentar projetos quanto a segurança dos nossos alunos e professores prevenindo possíveis atentados nas escolas. A infraestrutura nas aldeias indígenas  de Dourados como asfalto e saneamento básico. Apoiar, incentivar, elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do executivo. A relação Prefeito-Vereador deve ter uma atuação harmônica criando soluções em benefício da sociedade dando satisfação a mesma. Não esquecer das funções de cada poder como; executivo, legislativo e judiciário, cada um tem sua função específica.

Na sua opinião qual a maior necessidade para o desenvolvimento de Dourados, nos seguintes aspectos: Escolha até 05 temas para abordar?

Saúde: É preciso desenvolver ações na atenção primária, secundária e terciaria a saúde. É de extrema importância que o executivo e legislativo do nosso município apresentem ideias e soluções sem deixar de lado a região da Grande Dourados, onde abrangem mais de um milhão de pessoas que procuram e vem para Dourados para serem atendidas. Ações e parcerias em conjunto com o governo estadual e federal. Não podemos esquecer que temos uma das maiores comunidades indígenas em nosso município com aproximadamente vinte mil habitantes. Vale ressaltar que ações em Saúde pública precisa caminhar lado a lado com a infra-estrutura, saneamento básico, meio ambiente, educação e etc.

Educação: É  preciso  buscar melhorias  quanto  ao método  de  ensino  da educação municipal,

fiscalizar recursos aplicados na infraestrutura e na qualidade de ensino da educação. Propor e cobrar do executivo que seja oferecido mais autonomia para os Diretores. É preciso urgente melhorar a segurança dos nossos alunos, funcionários e professores prevenindo atentados como acontecido nos últimos anos (atentado em creches e escolas). Defendo vigilantes armados nas escolas, Escolas cívicos Militares, sou contra a ideologia de gênero ou sexualização precoce nas escolas. Coibir a violência  contra  os professores. Defendo  psicólogos nas  escolas  e incentivo  a

projetos de arte, cultura, dança e jogos escolares que contribuem para o ensino e aprendizagem dos nossos alunos.

Esporte e lazer: Apresentar, apoiar projetos que revitalizem e melhorem os parques da nossa

cidade, seja iniciativa pública ou privada. Incentivar o esporte como um todo individual e coletivo principalmente um incentivo ao futebol feminino. É preciso resgatar os jogos para todas as idades em nosso município seja lazer ou competições. Incentivar o para desporto (pessoas que possuem deficiência física, auditiva, visual ou intelectual). Incentivar a prática esportiva na terceira idade.

Gestão pública: Fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Cobrar mais transparência quanto a

aplicação orçamentaria do município. Propor e apoiar junto ao próximo gestor (prefeito eleito) que se faça uma auditoria no início do seu mandato na prefeitura municipal de Dourados/MS. Diminuir números de cargos comissionados e evitar gastos desnecessários.

Meio ambiente: Apresentar, apoiar projetos para expandir coleta seletiva (reciclagem) com objetivo de atingir todos os bairros da nossa cidade, ações quanto a limpeza da nossa cidade. Onde é necessário ações e comprometimento do poder público e da sociedade. São necessários pontos de coletas de reciclados/entulhos em vários locais estratégicos da cidade através da gestão pública . É preciso agentes que fiscalizem e punem aqueles que cometerem infrações contra o meio ambiente, lembrando que para isso o poder público também tem que fazer sua parte. Direitos e deveres para ambos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias