Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Projeto de Vaz viabiliza implantação de Centros de Ensino Estruturado para pessoas autistas

Conforme Vaz, as crianças terão auxílio de profissionais capacitados para dar apoio e desenvolver atividades pedagógicas voltadas especificamente para pessoas com autismo,

02 de jun 2020 - 15h:18 Créditos: Assessoria
Crédito: Divulgação

Na sessão remota desta terça-feira (02), o deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou o Projeto de Lei  que dispõe sobre a implantação de Centros de Ensino Estruturado para pessoas com Transtorno de Espectro Autista nas escolas, com objetivo de identificar as barreiras de aprendizagem e planejar formas de removê-las no âmbito Estado de Mato Grosso do Sul.

Os Centros atenderão aos alunos no contraturno das unidades educacionais regulares em que estejam matriculados e deverão ter instalações físicas, enfermaria, equipamentos e recursos humanos necessários para o atendimento dos alunos.

Conforme Vaz, as crianças terão auxílio de profissionais capacitados para dar apoio e desenvolver atividades pedagógicas voltadas especificamente para pessoas com autismo, que detêm dificuldade de aprendizado por meio da abstração, mas que conseguem desenvolver excelentes resultados com o ensino construtivista com base na concretude das ações.

“Os Centros de Estudos Estruturados são espaços nos quais tais necessidades podem ser supridas, já que, em muitos casos, pais e educadores não identificam qual a melhor forma de se lidar e cuidar de seus filhos ou alunos. Assim, nos centros, os alunos com TEA têm a oportunidade de receber tratamento diferenciado, adequado a seu comportamento e dificuldades, visando desenvolver sua capacidade de socialização e compreensão pedagógica”. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias