A mira do Costa Rica está apontada para uma vaga na zona de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), às 15h, o CREC recebe o Santo André-SP pela sexta rodada da primeira fase em busca de três pontos que podem, no fim da rodada, colocar o time no G4 do Grupo A7.
Arbitragem da partida no Estádio Laertão é de Marcel Phillipe Santos Martins, do Sergipe. Os assistentes nas laterais são os sul-mato-grossenses Elita Maria da Silva e Luiz Fernando Viegas Colete. O canal CREC TV, no YouTube, transmite ao vivo.
Com cinco pontos, o Costa Rica está na quinta posição, um ponto atrás do Pouso Alegre-MG, que fecha a zona de classificação. Em terceiro está o Água Santa-SP, com oito pontos. Também neste domingo, os dois times se enfrentam no Sul de Minas e, em caso de tropeço do time mineiro, uma vitória do CREC coloca o time na quarta posição.
Nas outras partidas da rodada, neste sábado (1), a líder Inter de Limeira-SP fez 3 a 0 no lanterna Patrocinense-MG e abre boa vantagem na busca pela classificação. Em casa, o São José-SP empatou mais uma, agora contra o Maringá-PR, vice-líder com 13 pontos, em 1 a 1.
Capitão do time, Rodolfo está confiante em mais um bom resultado em casa. “Trabalhamos bastante essa semana ajustando a equipe para que possamos fazer um grande jogo, quem sabe conseguir a vaga no G4 com um resultado positivo. Respeitamos a equipe do Santo André, mas somos sabedores de que uma vitória é de muita importância para nós”, afirma o goleiro, um dos líderes do elenco.
Na arquibancada, o Costa Rica terá o apoio também do presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Estevão Petrallas. O dirigente escolheu a partida para o seu primeiro compromisso depois de ter sido designado pela CBF para o cargo. “O Costa Rica é o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro e em um jogo importante. É o momento de torcer pelo nosso representante na Série D”, disse.