
Neste sábado (1º) o furacão Isaias atingiu as Bahamas e foi em direção para a Florida e se aproximou do sudeste do estado no final do dia de ontem e depois subiu para a costa leste dos Estados Unidos.
Normalmente o combate e redução dos danos na Florida são eficazes, porém o estado está sendo prejudicado também com a pandemia do coronavírus.
Em Miami o Centro de Operações de Emergencia que normalmente é sempre cheio de gente, estava quase vazio com divisórias de plástico instaladas entre estações de trabalho e ventiladores com luzes ultravioletas penduradas ao redor da sala, na esperança de erradicar qualquer partícula de vírus flutuante.
"Não é um sistema perfeito", disse Frank Rollason, diretor de gerenciamento de emergências do condado de Miami-Dade, "mas com o que estamos enfrentando hoje com a covid-19, estamos tentando evitar colocar todas essas pessoas no centro de operações de emergência".
O furacão trazia consigo ventos de 130 quilômetros por hora e ficou localizado 60 quilômetros a oeste- sudoeste da capital das Bahamas, Nassau, às 11 horas no horário local, estava indo em direção a noroeste, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.