Menu
Domingo, 17 de outubro de 2021

Reinaldo Azambuja destaca investimento de R$ 289 milhões nas escolas

Investimentos na volta ás aulas presenciais

02 de Ago 2021 - 13h:45 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Google

Mais de 200 mil alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul voltaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (2) depois de 16 meses de ensino remoto, por causa da pandemia de Covid-19. Ao voltar às atividades, a maioria dos estudantes encontrou escolas reformadas e equipadas.

Um dos prédios novos entregues pelo Governo do Estado é o da Escola Estadual Vespasiano Martins, de Campo Grande, que atende 232 estudantes que podem voltar e encontrar tudo novo. A expectativa agora é grande, rever os amigos e estudar presencial

O Governador recepcionou alunos da unidade na acolhida de volta às aulas e detalhou os investimentos que têm sido feitos na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, que vão das reformas em prédios à valorização dos servidores da Educação, entre professores e administrativos.

Segundo o governador, a reestruturação da Rede contempla ainda a mudança no sistema de ensino. “Vamos entregar até 2022 praticamente 60% das 347 em escolas em tempo integral. Entendo que investimento em Educação é um conjunto, que vai da valorização dos profissionais da Educação aos alunos”, pontuou.

“Agora em outubro, enviaremos projeto de lei à Assembleia Legislativa para valorização dos administrativos, vou publicar também um novo concurso para professores e continuar fazendo a reestruturação da Rede, com laboratórios de tecnologia, salas de ciência e reformas de prédios”, completou.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias