Menu
Domingo, 07 de agosto de 2022

Polícia recebe denúncia e encontra 3 crianças sozinhas em kitnet após 4 dias

Menina de 10 anos cuidava dos irmãos, de 4 e 7, em uma kitinet completamente suja, segundo a PM

02 de ago 2022 - 16h:27 Créditos: Campo Grande News
Crédito: Paulo Francis

A PM (Polícia Militar) encontrou, na noite desta segunda-feira (1º), três crianças – de 4, 7 e 10 anos – que estavam sozinhas em uma kitnet há quatro dias. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h, uma denúncia anônima de abandono chegou à polícia. 

Ao chegar na residência, vizinhos informaram que a mãe e as crianças estão morando no endereço, localizado no Jardim Aero Rancho – sul de Campo Grande –, há cerca de dois meses e que a mulher tem hábito de sair de casa às quintas-feiras e só voltar às segundas. Era exatamente o que havia ocorrido.

A mãe tinha sido vista pela última vez às 16h30 de quinta-feira passada, dia 28, e até por volta das 22h de ontem, não havia retornado.

Testemunhas relataram anonimamente ao Campo Grande News que a menina mais velha, de 10 anos, "cuida" dos mais novos. Diariamente, no caminho para a escola, os três passavam em uma conveniência para comprar salgadinhos e refrigerante. Faziam o mesmo na volta do colégio.

Policiais militares registraram em boletim de ocorrência que as crianças “estavam sem banho, em uma kitinet completamente suja, sem condições mínimas de habitar”. Os três  relataram ainda que só haviam se alimentado graças a outro morador do conjunto de casinhas onde vivem. 

A PM encontrou as certidões de nascimento das crianças e também uma notificação de Conselho Tutelar para mãe. A menina e os garotinhos foram levados para abrigo.

Ainda de acordo com vizinhos, a mãe das crianças só chegou em casa por volta das 11h desta terça-feira (2) e levou um susto ao não encontrar os filhos. Depois que foi informada do ocorrido, ela saiu novamente.

Ela deve responder pelo crime de abandono de incapaz. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias