Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Prefeitura inaugura Cantinho da Amamentação na UBS Vila Vargas

A inauguração da inicio a campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”

02 de ago 2022 - 07h:56 Créditos: Prefeitura Municipal de Dourados/MS
Crédito: Prefeitura Municipal de Dourados/MS

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) inaugurou na manhã desta segunda-feira (1°), o Cantinho da Amamentação na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Vargas. A inauguração da inicio a campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”. 

A OMS (Organização Mundial de Saúde) determinou o mês de agosto como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.

A enfermeira Tatiana Borba comentou que o espaço foi pensado pela equipe de saúde para acolher e orientar as mulheres que amamentam. “A gente observa que algumas mulheres ficam constrangidas de amamentar no corredor da unidade, então pensamos nesse ambiente privado, aconchegante para que ela possa também ter um espaço de apoio. É uma maneira também de identificar as dificuldades da amamentação, se tem dificuldade na pega, no posicionamento do bebê”, explicou a profissional.

Além da inauguração do Cantinho da Amamentação, outras ações serão feitas em alusão ao Agosto Dourados. “Hoje foi o início da campanha. Durante todo o mês teremos atividades educativas nas escolas, faremos uma roda de conversa com as nutrizes e gestantes e um ensaio fotográfico delas amamentando seus filhos no nosso Cantinho. Essa é uma forma de conscientizar sobre a importância da amamentação”, conclui Tatiana. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias