O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu dois autores responsáveis por uma tentativa de sequestro que começou no fim da noite desta segunda-feira (1°) e prolongou-se pela madrugada desta terça-feira (2) na Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Segundo informações policiais, um casal teria sido abordado em sua caminhonete, uma Toyota Hilux, pela dupla que estava armada com uma pistola na Avenida Alberto Araujo Arruda.
Durante a tentativa de fuga do local do crime, um dos bandidos mantinha a arma apontada para uma das vítimas no banco de trás, logo após roubarem celular, relógio, aliança e carteira do casal. Porém, em dado momento, o criminoso que dirigia o veículo, perdeu o controle e bateu contra outro carro, deixando a caminhonete bastante danificada.
Após o acidente, os autores fugiram por meio da mata, mas um deles foi encontrado pelo Batalhão de Choque e demais oficiais da Polícia Militar empenhados na ocorrência. Com o primeiro assaltante estava o celular de uma das vítimas e a aliança da mulher.
Tendo conhecimento de outros detalhes e do paradeiro do segundo bandido, novas diligências foram realizadas e encontraram o segundo autor, que foi reconhecido pelas vítimas. No entanto, a arma usada no crime não foi encontrada pelos militares.
O caso foi entregue para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.