
A rede Globo foi forçada a parar as gravações de suas novelas e boa parte de suas programações por causa da pandemia do coronavírus e com isto ela lucrou R$ 560 milhões no segundo trimestre deste ano. Este resultado é por causa da redução de custos de trabalho.
O lucro da TV Globo disparou cerca de 215% em relação no mesmo período do ano passado, que os trabalhos na emissora não precisaram parar e mesmo assim o saldo era de R$178 milhões.
Os números foram divulgados pelo presidente-executivo do conselho administrativo da Globo, Jorge Nóbrega, em um comunicado com os resultados financeiros do período nesta terça-feira (1º).
"O período representou o ápice da pandemia do novo coronavírus no Brasil, afetando diretamentre a economia do país e comprometendo ainda mais as atividades das empresas. Aqui na Globo, vivenciamos esse impacto de forma expressiva, que afetou significativamente nossas receitas com a redução de campanhas e anúncios, além do cancelamento de eventos esportivos", informa Nóbrega no balanço.
"Essa redução [no faturamento líquido] é explicada principalmente pela queda das receitas publicitárias no período, fruto da retração das atividades dos nossos anunciantes causada pela pandemia", continua o executivo.
O GloboPlay teve um bom resultado nesta época por estar disponibilizando novelas antigas e várias séries. Os assinantes cresceram cerca de 146% e sua receita aumentou 173%.