Menu
Sexta, 13 de dezembro de 2024

Após erro em lista de aprovados da UFPR, jovem que raspou cabelo para comemorar entrada em medicina perde vaga: Noite inteira sem dormir

Gabriel chegou a se reunir com familiares e amigos para comemorar a vitória e, também, fazer a tradicional raspagem de cabelo

02 de set 2021 - 17h:07 Créditos: JACQUELINE EZIDIO
Crédito: Google

Aos 20 anos, sendo quase quatro deles dedicados ao sonho de estudar medicina, o jovem chegou a raspar o cabelo para comemorar a aprovação. A UFPR afirmou que erro ocorreu por falha no processamento de recursos e que instaurou sindicância.

Em apenas um dia, a alegria do sonho de passar no vestibular de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi transformada em decepção para o estudante Gabriel Zimermann. Gabriel foi um dos 31 candidatos do processo seletivo da UFPR que passaram da lista de aprovados para a de espera após a instituição anunciar falha nas notas finais do vestibular. "Abri e reabri umas cinco vezes [a lista] para ter certeza, não conseguia acreditar, não sabia nem o que pensar, foi a noite inteira sem conseguir dormir, fiquei muito triste mesmo.", desabafou. Segundo o jovem, que mora em Curitiba, após a divulgação do resultado na terça-feira (31), ele chegou a se reunir com familiares e amigos para comemorar a vitória e, também, fazer a tradicional raspagem de cabelo. Gabriel chegou a raspar o cabelo para comemorar aprovação até que, na noite de quarta-feira (1º), a universidade publicou uma nota retificando o resultado. Foi quando Gabriel buscou por mais de uma vez o próprio nome na lista, mas ele não estava mais lá. "Só espero que de alguma maneira o Núcleo de Concurso possa encontrar uma solução, dar uma explicação melhor, porque não sou só eu", disse.

Apesar da frustração, o jovem afirmou que vai manter vivo o sonho de estudar medicina. A UFPR Por meio de nota, afirmou que a retificação foi necessária em virtude de uma falha ocorrida no processamento dos resultados, que fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos. A instituição informou que já determinou a instalação de comissão de sindicância para apurar os fatos e eventuais responsabilidades.

Fonte:G1.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias