Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Feira Central sedia Semana do Pescado em Campo Grande

Evento integra o Festival do Peixe e Feira Cristã

02 de set 2021 - 12h:53 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Saul Schramm

Com intuito de promover a conscientização acerca do consumo de peixe, autoridades do setor público e empresarial de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta quarta-feira (1), na Feira Central de Campo Grande para a abertura da 18ª Semana do Pescado, que ocorrerá entre os dias 1º a 15 de setembro em todo o país.

Promovido pela Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a  Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), o festival conta com apoio da Feira Central, Fecomércio, Senac e do Sebrae, e contará com a presença do embaixador do Japão em Brasília. 

Durante o evento a Feira Central também lançará o 13º Festival do Peixe da Feira Central e a 2ª Feira Cristã da capital, duas festividades que ocorrem anualmente no mês de outubro e movimentam a economia local estimulando o consumo de pescado. 

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), divulgados em junho, mostram que a produção de tilápia no lago da hidrelétrica de Porto Primavera, em Brasilândia, possibilitou que o Mato Grosso do Sul subisse da 11° posição e ficasse entre os cinco principais produtores de peixe do Brasil.

Ministra do MAPA, Tereza Cristina ressalta que MS possui um grande potencial na área de piscicultura. “Mato Grosso do Sul agora vai passar de 60 mil toneladas por ano e vai chegar entre os cinco maiores produtores do País. Isto gera empregos e renda para toda região”, afirmou via assessoria.

Serviço:

O evento será realizado a partir das às 19h30 na Feira Central de Campo Grande, localizada na Rua Quatorze de Julho 3351, centro de Campo Grande.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias