
A Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar apreendeu nesta última quarta-feira (1) um adolescente traficando cocaína em Anastácio. Ele foi flagrado enquanto entregava drogas para um professor de Educação Física.
Inicialmente, os agentes de segurança receberam denúncia sobre um jovem que estaria vendendo drogas no sistema de delivery utilizando uma motocicleta azul. Eles encontraram o veículo suspeito transitando na Avenida Manoel Murtinho e o seguiram até um dos endereços de entrega, no Centro da cidade.
Ao perceber a presença dos policiais, o autor correu para dentro do imóvel e tentou se livrar de uma porção do entorpecente, jogando-a atrás de uma geladeira. O dono da casa, que se encontrava em frente ao local, permitiu a entrada da Força Tática. Já dentro da residência, a guarnição recolheu o objeto e constatou que se tratava de uma pedra de pasta base. Eles revistaram o adolescente, de 17 anos, e encontraram outra porção da droga em um dos seus bolsos.
Os oficiais de segurança questionaram então o proprietário da casa, um professor de Educação Física de 35 anos, sobre a situação. Ele afirmou que não tinha relação com a venda de drogas e que é apenas usuário. A negociação seria para adquirir R$ 150 de cocaína para consumo próprio.
Após o flagrante, a polícia seguiu rumo à casa do infrator, onde ele confessou que mantinha estoque da droga. O Canil Setorial do 7º BPM foi acionado e a dupla Barth e Dara ajudou nas buscas. Os cães encontraram uma porção de pasta base, com 28 g, escondida dentro de um pneu de bicicleta.
O adolescente assumiu também que traficava drogas em sociedade com um indivíduo de 20 anos de idade, que inclusive seria o dono da motocicleta utilizada nas entregas. A polícia foi atrás do suspeito e o abordou enquanto ele andava pela rua. Indagado sobre os fatos, o rapaz negou envolvimento com a venda de drogas e disse que havia emprestado o veículo para que o amigo visitasse a namorada. Após revista, foram encontrados R$ 440 reais em dinheiro trocado no seu bolso, característica típica do comércio de entorpecentes.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Anastácio, onde foram indiciados por tráfico de drogas e entrega de direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e com pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa.