Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Projetos de Barbosinha visa conferir título de utilidade pública a Projetos de Barbosinha visa conferir título de utilidade pública a entidades de Rio Verde e Coxim de Rio Verde e Coxim

O deputado Barbosinha apresentou nesta quinta-feira (2) dois projetos de lei para declarar de utilidade pública duas entidades de Mato Grosso do Sul.

02 de set 2021 - 13h:27 Créditos: DAIANE SCHUINDT
Crédito: Assessoria

O deputado Barbosinha apresentou nesta quinta-feira (2) dois projetos de lei para declarar de utilidade pública duas entidades de Mato Grosso do Sul. O primeiro requer a declaração de utilidade pública estadual a Associação Grupo da Melhor Idade, de Rio Verde de Mato Grosso e o segundo é para utilidade pública da Associação dos Agentes Ambientais do Taquari, de Coxim.

A concessão do Título de Utilidade Pública Estadual possibilitará que as instituições celebrem convênios com o Governo do Estado, bem como o recebimento de emendas parlamentares.

A Associação Grupo da Melhor Idade é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2003 na Cidade de Rio Verde. Sua finalidade é a busca da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da terceira idade. “Nessa Associação as pessoas da melhor idade têm um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, que dá a oportunidade da participação do idoso na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo, o que é muito importante para essas pessoas”, defendeu o parlamentar.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias