
Hoje (2) O presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Leonardo Rolim, fez uma live em suas redes sociais, falando que, o órgão "se preparou muito bem" para a reabertura das agências. "Nós desenvolvemos um protocolo de segurança sanitária que é um dos melhores dentro do setor público", disse Rolim.
já foram abertas no Brasil 753 agências, sendo que 318 já estão fazendo pericia médica.
"Temos hoje disponibilizado 70% da capacidade de atendimento do INSS. Em relação às perícias, são 60%", afirmou. Ele estima que o nível normal de atendimento será normalizado até novembro.
"Estamos entrando em uma situação de normalidade. Ao longo dos próximos dias vamos abrir mais agências e liberar mais consultórios de perícias", garantiu o presidente do INSS aos jornalistas Celso Freitas, Christina Lemos e Emerson Ramos.
Dos 96 serviços, 90 podem ser feitos pela internet, ele destacou para a possibilidade de pedir uma antecipação do benefício com a possibilidade de realizar a perícia no futuro.
"O INSS está se preparando cada vez mais, tanto tecnologicamente como nas agências físicas, para receber bem as pessoas", completou.