Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Boninho é acusado de assédio moral por ex-funcionários do BBB

Ele está sendo acusado de assédio moral por oito ex-câmeras terceirizados do reality.

02 de out 2021 - 09h:24 Créditos: Capricho
Crédito: Assessoria

José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, diretor de vários programas da TV Globo, como do icônico Big Brother Brasil, está sendo acusado de assédio moral por oito ex-câmeras terceirizados do reality. De acordo com os autos, obtidos por Fábia Oliveira, do jornal O Dia, um dos chefões da ala de variedades da emissora gritava e ofendia os prestadores de serviços.


Em um dos depoimentos, um funcionário relatou que Boninho chegou a agarrar um profissional pelo casaco, "pelo simples fato do mesmo ter pedido ajuda a um colega de trabalho para soltar a roda de sua câmera que ficou presa no cabo".

A TV Globo também está sendo acusada de insalubridade, especialmente dentro do corredor Câmera Cross. "Eram submetidos a péssimas condições de higiene e de trabalho, pois tinham que trabalhar nove horas seguidas, em um corredor estreito e escuro, sem qualquer condição de higiene", diz auto.

 

Os ex-funcionários disseram ainda que constantemente se deparavam com animais nesse ambiente, como ratos, morcegos, marimbondos e até cobras. "Um dos reclamantes chegou a ser picado por uma aranha", foi informado. Além disso, as portas de emergência eram trancadas, "o que inviabilizava eventual fuga do ambiente, sendo que eles trabalhavam próximos a bolos de fios, alguns desencampados, o que aumentava o risco ao qual eram submetidos".

A TV Globo nega todas as denúncias e garante que as alegações são completamente "Os reclamantes jamais sofreram qualquer tipo de humilhação por parte do diretor e, muito menos, foram submetidos a condições de trabalho inóspitas. Enfim, a inicial é repleta de inverdades", foi informado. A emissora pede agora a extinção da ação e diz que as imagens apresentadas para a Justiça para comprovar as acusações podem ter sido manipuladas.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias