Uma conselheira tutelar de 38 anos, acionou a polícia após receber uma ameaça de morte, ontem (1) enquanto realizava suas atividades de verificar a denúncia de maus tratos sofridos por crianças no Aero Rancho.
A conselheira relatou que esteve em uma escola municipal localizada no bairro, para buscar duas crianças e encaminhá-las até a DPCA (Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e Adolescente) por haver uma denúncia de maus tratos contra o padrasto das vítimas.
Ocorre que durante a ação a escola telefonou para familiares das crianças e informou a ação do conselho tutelar. Imediatamente o padrasto e a mãe das crianças foram até o colégio.
Os dois chegaram questionando a ação das conselheiras e retiraram as crianças da escola, vindo a apresentá-las mais tarde no conselho tutelar.
Em dado momento da conversa o padrasto ameaçou as trabalhadoras dizendo “irei tomar minhas medidas cabíveis. Eu tenho arma de fogo em casa, fui da força militar por muito tempo. Você é uma conselheira incompetente vou chamar a polícia para você e mandar te prender”.
Diante das ameaças a GCM foi acionada. As crianças foram encaminhadas a DPCA e confirmaram que o padrasto possui arma de fogo em casa e guarda no quarto do casal em um armário.
O caso foi registrado como ameaça e impedir ou embaraçar a ação de autoridade judiciária.