Menu
Sábado, 19 de outubro de 2024

Pouco mais de 30 dias, duas crianças morrem após picada de escorpião em cidade de MS

Além dos ataques registrados em Ribas do Rio Pardo, uma criança de 6 anos, também morreu em Três Lagoas; 'limpem os quintais, isso é grave'

02 de out 2023 - 11h:51 Créditos: Top mídia News
Crédito: Crianças morreram com diferença de pouco mais de 30 dias - Crédito: Reprodução/Facebook

Com a morte de duas crianças de Ribas do Rio Pardo por picada de escorpião, moradores temem, infestação e pedem que população limpem os quintais.

Pyetro e Maria Fernanda morreram com diferença de pouco mais de um mês, mas outros ataques também foram registrados na região. 

A morte de Pyetro Gabriel Arguelho, 5 anos, comoveu os moradores da cidade no dia 22 de agosto. A criança foi picada uma semana antes, quando a mãe o preparava para ir à escola no período da tarde.

Ao calçar o sapato, o animal estava dentro e picou o garoto.

A criança recebeu os primeiros atendimentos no hospital municipal de Ribas do Rio Pardo e, devido ao agravamento do quadro, acabou encaminhado para o Hospital Regional da Capital, mas não resistiu.

Maria Fernanda, de 3 anos, foi picada na madrugada desta segunda-feira (25), na residência onde mora no Jardim do Trabalhador, em Ribas do Rio Pardo.

A criança dormia e diante dos gritos e choro, a mãe encontrou o animal nas costas da menina. Maria foi levada ao Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues, mas devido à gravidade, foi transferida para Campo Grande.

A mãe chegou a pedir orações pelo estado de saúde da filha, mas confirmou a morte da menina na manhã deste domingo (1º).

Neste sábado, um menino de 8 anos foi picado por escorpião na área rural da cidade. O pai levou o menino ao hospital municipal onde ele tomou soro antiescorpiônico e foi transferido para um hospital particular de Campo Grande.

Apesar do susto, o menino reagiu bem à medicação e recebeu alta na manhã de hoje.

Morte em Três Lagoas

Além dos ataques registrados em Ribas do Rio Pardo, uma criança de 6 anos, também morreu picada pelo animal em Três Lagoas.

A criança deu entrada no hospital de Brasilândia no dia 24 de setembro, após ser picada pelo escorpião amarelo. Mas, por conta da idade e da gravidade, ela foi transferida às pressas para a cidade vizinha.

A menina sofreu uma parada cardíaca e morreu no hospital.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias