Um novo caso de um bebê que nasceu com anticorpos contra a Covid-19 foi registrado, desta vez na Espanha. O parto da criança foi no último dia 23 de outubro a mãe dela estava com a doença, informou a imprensa espanhola.
Como recém-nascidos não são capazes de gerar sozinhos imunidade contra o coronavírus, os médicos responsáveis pelo caso acreditam que os anticorpos foram passados pela placenta da mãe da criança, na chamada transmissão vertical.
A mulher deu entrada no hospital com teste RT-PCR positivo para o vírus. Ao nascer, o bebê foi testado e o resultado acusou positivo para a Covid-19. Mas, 48 horas depois, os médicos refizeram o exame e receberam o resultado negativo.
Para tirar a prova foi feito um teste sorológico, que identificou os anticorpos na criança. De acordo com a Sociedade Espanhola de Neonatologia, o caso é “muito raro” e será investigado pelos cientistas.
Esse não é o primeiro bebê a nascer com anticorpos contra o coronavírus. Também foram registrados poucos casos na França e na China.